.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carreata em Taquarituba reforça conscientização da campanha Faça Bonito

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (18)


Carreata em Taquarituba reforça conscientização da campanha Faça Bonito

A data 18 de maio é o dia D da campanha Faça Bonito, que reforça o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da ação é mobilizar, informar, sensibilizar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Aderindo à campanha "Faça Bonito", a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Ação social, em parceria com as Coordenadorias da Educação e da Cultura, Projeto Guri, Terceiro Setor (Casa da Criança, APAE), conselho tutelar, Polícia Civil e Militar e iniciativa privada, organizou uma carreata representativa pelas principais vias da cidade. 


 

As atividades lúdicas desenvolvidas com as crianças da rede de ensino pública (municipal e estadual) e privada tiveram o foco na flor amarela, que simboliza a delicadeza e a primeira infância, bem como a fragilidade delas. A praça central da igreja matriz foi enfeitada com flores amarelas e a frente da Prefeitura recebeu, além das flores, placas com o telefone do disque denúncia e uma faixa com os dizeres: "Fique em casa, mas não fique em silêncio. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie"!. A praça do bairro dos Aleixos também recebeu a ornamentação. 


 

A Campanha Faça Bonito foi escolhida na referida data porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje se encontra impune.

 

Os números para denúncia são:

Disque Direitos Humanos: 100

Conselho Tutelar: 997073199 / 996272663 / 3762-3888

Polícia Militar: 190

 

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.