Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

Prefeitura entrega kits piquenique para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Crianças do Abrigo também foram contempladas

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria de Ação Social, distribuiu nesta quinta-feira (24) 600 sacolas (300 kits)  para que as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pudessem fazer um piquenique em família. Crianças do abrigo também foram contempladas. Os produtos foram adquiridos através de recursos federais.

O público alvo do SCFV são crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e cada um recebeu duas sacolas contendo alimentos prontos como bolo, bolacha, suco, refrigerante, etc., e também um kit com doces juninos, típicos da época. Com as atividades presenciais suspensas, a Coordenadora da Ação Social, Carolina Vieira explica sobre a ação “Por causa da pandemia, o nosso projeto está com todas as atividades presenciais suspensas, mas continua atendendo por meio remoto. As atividades têm o objetivo de fortalecer vínculos, e estamos enviando os kits porque muitas vezes essas famílias não tem condições de adquirir esses produtos.”

“Atendemos centenas de crianças no Serviço de Convivência central e dos Aleixos. Estou muito feliz pela ação, que são inovações, pois essas atividades nunca foram feitas até então, e os recursos existem para isso. Sabemos que muitas famílias estão enfrentando dificuldades e a Ação Social continua com o trabalho de acompanhamento”, comenta o Prefeito Éder Miano.

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04