Educação - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira

Interessados podem se inscrever na Página do Participante

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira (30) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. Os interessados poderão se inscrever até 14 de julho, na Página do Participante. Para quem não está isento, a taxa de inscrição é de R$85 e o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União. Os interessados deverão fazer inscrição, com ou sem isenção, que foi divulgada pelo Inep no dia 25 de junho, disponível na Página do Participante.

O Inep preparou um passo a passo para auxiliar na inscrição, basta acessar a página do participante no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Provas

As versões impressas e digitais das provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Ambas as provas terão a mesma estrutura: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

Primeiro dia: serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Segundo dia: as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Transporte gratuito

A Prefeitura de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Educação, estará fornecendo transporte gratuito aos participantes que se inscreverem no município de Itaí. Para os alunos da rede estadual de ensino, basta avisar na secretaria da escola que irá realizar o exame e solicitar o transporte. Para os demais, basta procurar a Coordenadoria Municipal da Educação, que fica na Rua São Benedito, 366, centro. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria é (14) 3762-3881. O transporte será seguro, com o cumprimento das normas de higiene, segurança e distanciamento social.

Fonte: Agência Brasil.