Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
30/09
Chuva
Máx 16 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Serviço de abordagem social intensifica ações e apresenta queda de atendimentos

Comparativo entre janeiro e junho mostra redução no primeiro semestre


Serviço de abordagem social intensifica ações e apresenta queda de atendimentos

Relatório apresentado pela Coordenadoria de Ação Social de Taquarituba aponta redução dos números de pessoas em situação de rua abordadas no município referente ao primeiro semestre de 2021. O trabalho foi intensificado, principalmente durante os dias mais frios, e o serviço segue de forma continuada com o objetivo de realizar busca ativa em territórios com risco social e pessoal por violação de direitos, como pessoas em situação de rua, uso abusivo de drogas, dentre outros. 

 

O serviço é ofertado no âmbito da Proteção Social especial de média complexidade através do CREAS, garantindo atenção às necessidades imediatas dos indivíduos atendidos, promovendo acesso à rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas a fim de garantir seus direitos. A equipe também atua na busca da construção gradativa de vínculos de confiança que possam favorecer o desenvolvimento do trabalho continuado com as pessoas atendidas, para construir o processo de saída das ruas e promover reinserção familiar e comunitária. 

 

SOBRE A ABORDAGEM

Por vezes, os usuários do Serviço de Abordagem Social encontram-se fragilizados pelas condições de vida a que estão submetidos, e a função do Serviço é se dirigir ao encontro dessas pessoas fazendo buscas espontâneas ou através de chamado da população, com objetivo de oportunizar acesso à proteção social, prevenindo o agravamento da situação. Os efeitos do preconceito podem deixar marcas profundas na vida das pessoas, e o serviço busca a superação dos estigmas discriminatórios, de forma contínua, e também através da afirmação dos direitos às expressões sociais e o respeito às diferentes formas de viver e estar inserido no mundo. 

 

SOBRE O SERVIÇO EM TAQUARITUBA

O plantão ocorre diariamente em Taquarituba, em que a equipe se desloca até o indivíduo oferecendo mecanismos de saída das ruas, seja través de encaminhamento ao Albergue ou à residência, no caso de haver família no município, ou fornecimento de passagem para o município de origem, onde a equipe local estará dando continuidade ao trabalho. 

 

COMO ENTRAR EM CONTATO

O Serviço de Abordagem de Rua pode ser solicitado através do telefone (14)99706-7265, com plantão todos os dias até às 21h30.            

 

 

 

 

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFMT - 2022

R$ 218,15

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.