.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O evento ocorreu no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A Prefeitura de Taquarituba, através da Coordenadoria de Ação Social realizou nesta quinta-feira, (19/08), a 12° Conferência Municipal de Assistência Social, no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento seguiu com todos os protocolos de higiene e segurança, com foco na prevenção à Covid-19.
Devido à pandemia, a conferência foi dividida em encontros de pré-conferências realizadas no Núcleo de Apoio da Vila São Vicente, Núcleo de Apoio do Aleixo, CRAS dos bairros e CREAS, em que foram levantadas propostas pelos usuários dos serviços de assistência social. O principal objetivo do evento foi o debate com relação aos desafios e propostas de novas diretrizes no âmbito das Políticas Públicas de Assistência Social, a fim de realizar uma análise do impacto de medidas na consolidação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, na esfera municipal.
Estiveram presentes representantes das instituições públicas, filantrópicas, usuários dos serviços, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Coordenadorias da Educação e da Saúde e Chefe de Gabinete, representando o prefeito Éder Miano. A Mestre e Doutora no seguimento social, Maria Estela Monteiro, conduziu a palestra.
“Agradecemos aos trabalhadores do serviço social, porque o trabalho de cada um é muito importante na execução de políticas públicas no âmbito da Ação Social. A participação popular é muito importante nas conferências, pois discutimos o que precisa ser melhorado no atendimento à população", afirma a Coordenadora Carolina Vieira.
“Esta conferência busca a elaboração de diretrizes e caminhos de acolhimento. Com carinho e com a colaboração de todos através dos mais diversos pontos de vista e sugestões poderemos discutir e buscar melhorias na execução e adequação das Políticas Públicas, no que se refere à ação social”, complementa Gabriel Rodrigues, Chefe de Gabinete.
.
.
.
R$ 241,82
.
.