Assistência Social - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Ação Social apresenta relatório do Serviço de Abordagem de Rua realizado em julho

Ao todo foram atendidas 43 pessoas diferentes

A Coordenadoria Municipal da Ação Social vem realizando diariamente o Serviço de Abordagem de Rua, trabalho árduo na busca de conseguir intervir na realidade das pessoas que infelizmente se encontram nessa situação em nosso município.

No mês de julho a equipe realizou o total de 225 abordagens, com 43 pessoas diferentes, das quais 13 foram encaminhadas para seus municípios de origem através do fornecimento de passagem e 03 foram encaminhadas para o Albergue. Dentre as pessoas abordadas, 22 eram de outros municípios estando em Taquarituba como migrantes, 18 eram pessoas em vivência de rua (que tem família e residência no município) e 03 pessoas eram de situação de rua (sem residência ou vínculo familiar dentro do município).

A equipe do CREAS faz atendimentos diários com essas pessoas, na busca de orientar, apoiar e intervir, oferecendo uma oportunidade para que elas saiam da situação em que se encontram.

Para mais informação entre em contato: 3762-2339 / 99852-8905 / 99706-7265.