.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho Municipal do Meio Ambiente elabora estratégia para recuperação de áreas verdes

O foco será locais destruídos pela geada queimadas


Conselho Municipal do Meio Ambiente elabora estratégia para recuperação de áreas verdes

Na manhã desta sexta-feira (10/09), o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Taquarituba (COMDEMA) reuniu seus integrantes na Prefeitura Municipal para planejar ações de recuperação de áreas verdes.

 

Estiveram presentes o Coordenador da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Gabriel Soldera, o Coordenador de Esportes, Lazer e Turismo Antonio João da Fonseca (Fonsecão), o Secretário da Administração Rolandro Augusto Benini, a representante da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de Taquarituba (AREATTA) Richelly Braz Rocha. Também fazem parte do Conselho os representantes da Associação de Produtores Rurais Valter Aparecido Garbelotti e a representante da Associação Comercial e Industrial de Taquarituba (ACIT) Flávia Aparecida Savioli de Fáveri. 

 

A reunião abordou o início de buscas por parcerias e ações para o levantamento de fundos a fim de recuperar locais de vegetação atingidos pelas geadas intensas e pelas queimadas nos últimos meses, causando um grande prejuízo ambiental. O Coordenador da pasta, Gabriel Soldera, comenta sobre a estratégia “Precisamos de aproximadamente 10 mil mudas de árvores para iniciarmos o plantio em janeiro, aproveitando a época chuvosa. Será um trabalho intenso, desde a busca por parcerias até a execução desse projeto, mas estamos muito confiantes, com vontade e disposição para fazer acontecer essa importante ação de recuperação ambiental”.

531 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.