Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Conselho Municipal do Meio Ambiente elabora estratégia para recuperação de áreas verdes

O foco será locais destruídos pela geada queimadas

Na manhã desta sexta-feira (10/09), o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Taquarituba (COMDEMA) reuniu seus integrantes na Prefeitura Municipal para planejar ações de recuperação de áreas verdes.

Estiveram presentes o Coordenador da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Gabriel Soldera, o Coordenador de Esportes, Lazer e Turismo Antonio João da Fonseca (Fonsecão), o Secretário da Administração Rolandro Augusto Benini, a representante da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de Taquarituba (AREATTA) Richelly Braz Rocha. Também fazem parte do Conselho os representantes da Associação de Produtores Rurais Valter Aparecido Garbelotti e a representante da Associação Comercial e Industrial de Taquarituba (ACIT) Flávia Aparecida Savioli de Fáveri.

A reunião abordou o início de buscas por parcerias e ações para o levantamento de fundos a fim de recuperar locais de vegetação atingidos pelas geadas intensas e pelas queimadas nos últimos meses, causando um grande prejuízo ambiental. O Coordenador da pasta, Gabriel Soldera, comenta sobre a estratégia “Precisamos de aproximadamente 10 mil mudas de árvores para iniciarmos o plantio em janeiro, aproveitando a época chuvosa. Será um trabalho intenso, desde a busca por parcerias até a execução desse projeto, mas estamos muito confiantes, com vontade e disposição para fazer acontecer essa importante ação de recuperação ambiental”.