Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

Taquarituba recebe nota 10 em Avaliação de Gestão de Resíduos Sólidos

Administração segue orgulhosamente empenhada nas questões ambientais

Taquarituba recebe nota 10 em Avaliação de Gestão de Resíduos Sólidos

No cenário atual, a preocupação com o meio ambiente e a gestão responsável dos resíduos sólidos tornou-se uma prioridade e, nesse contexto, Taquarituba se destaca ao obter a nota máxima, 10, na recente avaliação de sua gestão de resíduos sólidos, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo.

A conquista da nota máxima não é apenas um indicador de eficiência, mas também reflete o compromisso da administração municipal com práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente. A avaliação, realizada por órgãos competentes, considerou diversos aspectos, desde a coleta até a destinação final dos resíduos.

O prefeito de Taquarituba, Éder Miano, expressou sua satisfação com o resultado e destacou os esforços da gestão para atingir esse patamar. "Recebemos com grande alegria a notícia da nossa cidade ter alcançado a nota máxima na avaliação de gestão de resíduos sólidos. Isso é fruto de um trabalho conjunto, envolvendo a população, as empresas locais e a administração pública. Estamos comprometidos em buscar soluções inovadoras para lidar com os resíduos, contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e sustentável para todos, através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente", declarou.

Entre as práticas que contribuíram para o resultado positivo estão o fortalecimento de programas e da Associação de Reciclagem, educação ambiental para a comunidade, aprimoramento da coleta seletiva e parcerias. Essas ações não apenas reduzem o impacto ambiental, mas também promovem a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

A população de Taquarituba também desempenhou um papel fundamental nessa conquista, aderindo às práticas sustentáveis e participando ativamente das iniciativas promovidas pela prefeitura. A conscientização sobre a importância da separação adequada dos resíduos e a destinação correta dos materiais recicláveis demonstra o engajamento da comunidade nas questões ambientais.

A nota 10 na avaliação de gestão de resíduos sólidos coloca Taquarituba como referência em práticas sustentáveis no estado de São Paulo. O reconhecimento não apenas enaltece os esforços da administração municipal, mas também inspira outras cidades a adotarem medidas similares para preservar o meio ambiente e garantir um futuro mais sustentável para as gerações vindouras.