.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROJETO DO EXECUTIVO PARA PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MUNICIPAL É APROVADO NA CÂMARA

O PEEM visa obtenção de autonomia nos prédios públicos municipais através de geração de energia solar


PROJETO DO EXECUTIVO PARA PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MUNICIPAL É APROVADO NA CÂMARA

Após o projeto de autoria do Poder Executivo ser aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Taquarituba, o Prefeito Éder Miano sancionou a Lei n° 1.844, no dia 10 de setembro, que institui o Programa de Eficiência Energética no Município.

 

Tendo em vista a autonomia energética dos prédios públicos municipais, o programa promoverá implantação de boas práticas, em harmonia com a política ambiental urbana, de sustentabilidade e de ocupação do solo no município. A utilização preferencial de energia solar nos prédios públicos, quando houver viabilidade técnica e econômica, tem o objetivo de promover economia na demanda, redução dos gastos e redução das emissões de gases de efeito estufa, melhorando a qualidade de vida.


 

Segundo o Chefe do Executivo, “A Prefeitura promoverá políticas públicas de eficiência energética ao longo dos anos, pensando na economia e na redução dos custos com energia, além de contribuir com a redução da demanda de energia em horários de pico, com atenção ao meio ambiente e qualidade de vida da população, conforme a Lei que sancionamos”, ressalta Éder. 


 

O Programa tem como foco a implantação de energia solar em prédios como escolas, creches e entidades filantrópicas que atuem em parceria com a prefeitura, além de outras áreas consideradas apropriadas para implantação de usinas de energia, de acordo com a legislação vigente. Os recursos materiais e financeiros para implementação do Programa de Eficiência Energética serão provenientes de captação de recursos, convênios, doações e dotações orçamentárias próprias ou suplementadas, quando necessário.

508 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.