Taquarituba, terça-feira, 19 de outubro de 2021 Telefone (14) 3762-9666

Obras - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Prefeitura reaproveita materiais metálicos para reforma e construção de guaritas

Com custo zero nas coberturas, o material recolhido da Praça foi reutilizado

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Taquarituba já realizou duas megaoperações de limpeza na Praça São Roque, envolvendo servidores de diversas coordenadorias, e na primeira ocasião, foi removida a cobertura metálica.

Todo o material foi transportado e armazenado pela equipe da Coordenadoria Municipal de Obras, e atendendo aos pedidos da população, guaritas de ônibus foram reformadas ou construídas a partir da reciclagem das peças metálicas da estrutura e da cobertura.

Praticamente todo o material foi reaproveitado, através de um trabalho de qualidade feito com mão-de-obra especializada, mais uma vez através da união entre as equipes da serralheria e de pedreiros, sob supervisão do Coordenador da Pasta, Luiz Carlos Simão (Luizão).

Conforme o Chefe do Departamento de Vias Públicas Urbanas, Arnaldo Mendes, “Praticamente toda a cobertura foi reutilizada na reforma e construção das guaritas, aproveito pra deixar claro que nada é jogado fora, todo material que for possível, certamente nós estaremos reutilizando com a finalidade de reduzir custos e atender rapidamente às necessidades da população.

As guaritas da Vila Amélia, Escola Estadual José Penna, Pingo de Leite e Bairro dos Aleixos passaram por reforma. Já as guaritas dos bairros Costas e Pio foram construídas do zero, a partir de outros materiais, mas reaproveitando também as telhas. Confira nas imagens a seguir.

Guarita construída no Bairro dos Pio.
Guarita construída no Bairro dos Costas
Antes e depois da reforma na guarita da Escola José Penna.
Antes e depois da reforma da guarita da Vila Amélia.
Guarita do Pingo de Leite fechada, guarita dos Aleixos reformada.