Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Ação Social planeja retorno presencial das atividades em grupos com pequenos encontros e atividades remotas

Idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso), crianças e adolescentes do SCFV participaram das atividades

Com foco no planejamento do retorno gradativo das atividades presencias, a Coordenadoria Municipal de Ação Social promoveu no dia 01 de outubro um encontro com membros do CCI (Centro de Convivência do Idoso), onde foi realizado um bate papo com a psicóloga Tatiana Simões, equipe técnica do CRAS e Coordenadora da pasta, Carolina Vieira. Na oportunidade foi realizado um café da manhã e um dia de beleza com o grupo mais assíduo nas atividades remotas do CCI.

“Foi uma manhã muito agradável, e ver a alegria deles por estarem juntos novamente e receber os cuidados de beleza foi incrível. Foi uma oportunidade de ouvir todos eles e já pensar na programação de retorno do CCI, haja visto que todos já estão vacinados”,  ressalta a Coordenadora Carolina Vieira.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

No dia 29 de setembro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou atividades presenciais no Bairro Pedro Barros com as crianças cadastradas no serviço. Nos períodos da manhã e da tarde foram realizadas atividades de recreação com pequenos grupos de crianças, com gincana e atividades esportivas. Na oportunidade foram distribuídos kits contendo uma garrafa de água, duas máscaras e um frasco de álcool para cada criança.

Adolescentes de 14 a 17 anos receberam atividade remota para confecção de camiseta Tie Dye. No mês de setembro foi trabalhado a importância da prevenção contra o suicídio, campanha essa que é marcada pela cor amarela. Cada adolescente recebeu uma camiseta branca e as tintas com todas as instruções para confeccionar sua própria camiseta. Foram incentivados também a enxergar a realização dessa atividade como uma possível fonte de renda através da customização de camisetas.

Crianças de 7 a 13 anos receberam no mês de setembro a atividade remota com o tema: Eu cuido de você e você cuida de mim! Atividade essa que tem como objetivo trabalhar o cuidado mútuo dentro da família, e cada criança recebeu um boneco ecológico que precisaria receber os cuidados necessários para se desenvolver. A execução dessa atividade visa mostrar a cada um como é importante cuidar de quem está a nossa volta e de como o cuidado faz a diferença nas nossas vidas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Central e do Bairro do Aleixo distribuiu um kit em comemoração ao dia das crianças. Esse kit continha doces variados e um jogo para cada criança. A intenção do kit é promover um momento de diversão para toda família e assim fortalecer o vínculo familiar, e também lembrar a cada criança de como são especiais para o serviço.

A equipe do Programa Criança Feliz realizou a entrega de um kit com livros doados pelo Itaú Social - Leia para uma Criança, e doces adquiridos por nossa entidade para as crianças beneficiárias deste Programa, em comemoração ao Dia Das Crianças.

Encontro com idosos do CCI.
Kits para confecção da camiseta com a técnica Tie-dye pelos adolescentes do SCFV.
Kits distribuídos para comemoração do Dia das Crianças.

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04