Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Taquarituba, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Domi
04/12
Chuva
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Segu
05/12
Chuva
Máx 23 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Terç
06/12
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
07/12
Chuva
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba finaliza instalação de galerias pluviais para asfaltamento de via na Vila São Vicente

A fase é referente aos serviços preliminares de pavimentação do Programa Novo Asfalto


Prefeitura de Taquarituba finaliza instalação de galerias pluviais para asfaltamento de via na Vila São Vicente

Na tarde desta quinta-feira (27), servidores da Prefeitura Municipal de Taquarituba finalizaram a instalação de galerias pluviais, serviços preliminares para o asfaltamento. A rua Manoel Joaquim Mendes, principal via de acesso da Vila São Vicente, será transformada em avenida, com a finalidade de melhorar o tráfego de veículos, proporcionar mais segurança e conforto para pedestres e condutores. As obras fazem parte do Programa Novo Asfalto, um importante projeto de engenharia que está se tornando realidade para o município graças aos esforços da atual Administração Municipal e, após muito empenho dos setores responsáveis, a execução das obras saiu do papel.

 

O Coordenador Municipal de Engenharia, Irineu Mendes Júnior, pede a compreensão da população “Pedimos desculpas à população, sabemos que podem existir transtornos durante as obras, mas será para um bem maior. Pra ficar bonito, primeiro fica feio, por isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos”. Após a finalização das atividades, o caminhão-pipa foi utilizado para minimizar a poeira.

 

Ainda segundo o Coordenador, a próxima fase consiste na retirada das lajotas “O próximo passo será a remoção e armazenamento das lajotas, que serão utilizadas posteriormente em outras ruas que serão pavimentadas utilizando esse material já disponível, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, ressalta. Em breve árvores serão plantadas para compensar as espécies que foram retiradas, alinhando desenvolvimento, infraestrutura e sustentabilidade. “Também foi necessário uma parceria com a concessionária de energia para remoção de postes que estavam em locais inapropriados”, finaliza. 

 

Nesta quarta-feira, o Engenheiro do Estado realizou vistorias nas ruas que receberão recape e também nas ruas onde haverá substituição das lajotas por pavimentação asfáltica, um trabalho em conjunto com a Prefeitura, com foco na qualidade dos serviços. Ruas do centro da cidade que ainda nos dias atuais são “de terra”, agora recebem atenção merecida, e as instalações de galerias em alguns pontos já foram iniciadas às margens do ribeirão. Em breve a população será contemplada com um trabalho muito bem feito, executado pelos valorosos servidores públicos municipais.

 

 

Galerias pluviais finalizadas na Manoel Joaquim Mendes
Remoção de poste e canteiro 
Início da instalação de galerias no centro, próximo ao ribeirão Lageado

 

Caminhão-pipa utilizado para minimizar a poeira

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFMT - 2022

R$ 218,15

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 02/12/2022 14:45:46

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.