Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades presenciais

Crianças e adolescentes são atendidos pelo SCFV da Casa da Criança, Aleixo e Novo Centro

Após dois anos em atividades remotas por conta da pandemia do Coronavírus, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou as atividades presenciais nesta segunda-feira (14), nos locais habituais de atendimento.

O Serviço de Convivência integra o conjunto de serviço do Sistema Único de Serviço Social (SUAS), oferecendo novas reflexões à população com vulnerabilidades sociais, contribuindo para o planejamento de estratégias e construção de novos projetos de vida que visam a convivência, a socialização e acolhida das famílias cujos vínculos precisam ser protegidos.

Crianças e adolescentes têm acesso a atividades esportivas, culturais, lazer e recreação, bem como oficinas com foco na promoção dos espaços coletivos e comunitários, com ações que possibilitam a formação do cidadão. O CRAS é a referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica do SUAS, e a porta de entrada para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No primeiro dia foram distribuídos kits com máscara, álcool em gel e garrafa para água, com foco nas ações contra o Coronavírus, além de um kit contendo produtos de gênero alimentício (bisnaguinha, pão de mel, leite, achocolatado, refrigerante, bolacha e gelatina). Todas as crianças matriculadas no SCFV da Casa da Criança de Taquarituba (0 a 6 anos), Serviço de Convivência do Novo Centro e do Bairro dos Aleixos (6 a 17 anos), e também crianças de famílias inseridas no PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) do Bairro do Barreiro receberam os kits de boas-vindas.

Entrega dos kits na Casa da Criança para crianças atendidas pelo SCFV de 0 a 5 anos
Conteúdo dos kits distribuídos
Atendimento no Bairro Barreiro

Crianças interagindo durante atividades de recreação e brincadeiras