Educação - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Prefeitura de Taquarituba distribui ovos de chocolate para alunos da rede municipal de ensino, serviço social e entidades

Ovos especiais foram distribuídos para crianças com intolerância a lactose e diabetes

A Prefeitura Municipal de Taquarituba realizou no último sábado (16), a entrega de 3550 ovos de chocolate para a Rede Municipal de Ensino, Serviço Social e entidades filantrópicas conveniadas. A Prefeitura também se preocupou com crianças portadoras de diabetes e intolerância a lactose, e adquiriu ovos de chocolate específicos para esse público.

A distribuição ocorreu em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5° ano, Casa da Criança (unidade filantrópica de Educação Infantil), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Abrigo Municipal, Residência Inclusiva e Bairro do Barreiro. A ação teve por objetivo a comemoração e confraternização da Páscoa, enfatizando o verdadeiro significado da data.

O Prefeito de Taquarituba, Éder Miano Pereira, acompanhou as entregas fantasiado de Coelhinho da Páscoa “É com muita satisfação que entregamos as unidades de ovos de chocolate para as crianças, pois entendemos que muitas famílias não teriam condições de comprar. Essa iniciativa ocorreu para que todos pudessem receber, independente da condição, principalmente os menos favorecidos, promovendo igualdade. Não há preço que pague a emoção em ter participado das entregas, foi muito gratificante perceber a alegria das crianças ao receberem essa lembrança tão significativa.”

O Prefeito agradece aos servidores envolvidos “Gostaria de agradecer a todos os servidores, efetivos ou comissionados, desde o procedimento para aquisição dos ovos de chocolate até a entrega para as crianças. Graças ao empenho de todos, foi um sucesso.”

A Prefeitura Municipal de Taquarituba comunica que as crianças que por qualquer motivo não tenha recebido, pode estar retirando na entidade onde está matriculada.

Entrega na Escola Municipal Professora Bernadete de Lourdes Gomes Claudio

Entrega realizada no bairro Barreiro, pela equipe do Serviço Social
Entrega realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos bairro dos Aleixos
Entrega realizada em domicílio pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pela equipe da Coordenadoria Municipal de Ação Social