.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Maio Laranja em Taquarituba contou com ações conjuntas entre entidades e setor público

No dia 18 de maio ocorreu uma passeata pelo centro da cidade


Campanha Maio Laranja em Taquarituba contou com ações conjuntas entre entidades e setor público

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Ação Social, entidades e órgãos públicos e privados como: Casa da Criança de Taquarituba, APAE, Escolas Estaduais, Fórum, Conselho Tutelar, Coordenadoria Municipal da Educação, Coordenadoria Municipal da Cultura, CREAS e Coordenadoria Municipal de Assuntos Jurídicos organizaram uma série de eventos alusivos ao 18 de Maio e a Campanha Maio Laranja, contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

No dia 09 de maio, a equipe do CREAS realizou palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Novo Centro, orientando as crianças sobre como proceder diante de situações suspeitas e de perigo. O mesmo evento foi realizado no bairro dos Aleixos, pelo CREAS, com a mesma abordagem. 

 

No dia 15 de maio, a Casa da Criança de Taquarituba realizou o 1° Passeio Ciclístico da Casa da Criança de Taquarituba “Pedale e Faça Bonito”, em prol da entidade e mobilizando os participantes para a campanha de conscientização. 

 

No dia 17 de maio, ocorreu a fixação das flores que simbolizam a campanha em diversos espaços públicos do centro e bairros. As escolas municipais, estaduais e filantrópicas, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos confeccionaram as flores e cartazes de conscientização. A ação teve por objetivo chamar a atenção de toda a comunidade para a proteção das crianças e adolescentes. 

 

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada a passeata pelas ruas do centro comercial de Taquarituba, com destino final no Centro de Eventos Lourenço Custódio, onde ocorreram apresentações e sorteios de brindes entre os participantes. A Polícia Militar e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil prestaram apoio durante todo o percurso, garantindo a segurança dos participantes. 

Coordenadora da Ação Social Carolina Vieira, Prefeito Éder Miano, Coordenador da Cultura Bruno Costa e Chefe de Gabinete Gabriel Rodrigues. 
Imagem: Casa da Criança de Taquarituba

 

Imagem: Casa da Criança de Taquarituba
Imagem: Casa da Criança de Taquarituba

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Apoio da Defesa Civil e Polícia Militar
Defesa Civil prestando apoio durante o evento

1123 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.