Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Taquarituba, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
30/09
Chuva
Máx 16 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuva
Máx 22 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Domingo, 07 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso

Atividades presenciais foram paralisadas durante a pandemia


Prefeitura de Taquarituba retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Ação Social, retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Centro de Convivência do Idoso “Nair Camargo da Costa”, localizado no bairro Bela Vista, após a paralisação das atividades presenciais devido à pandemia do Coronavírus. 

 

O prédio passou por reforma e pintura, já que foi alvo de vandalismo, com depredação, por duas vezes seguidas. Portas e janelas foram reforçadas com grades para tentar coibir as possíveis ações de criminosos. O trabalho em conjunto entre diversas Coordenadorias Municipais possibilitou que as atividades sistemáticas fossem retomadas, oferecendo momentos de lazer, convivência e descontração aos idosos. 
 

Segundo a Coordenadora da pasta, Carolina Vieira, em encontros anteriores foi possível notar a necessidade dessa retomada “Já tivemos encontros anteriores, como a nossa festa junina com os idosos, que ocorreu no prédio do CREAS, enquanto o CCI estava em reforma, e nesse contato do pós pandemia tivemos a certeza que esse retorno teria uma importância imensa na vida dos nossos idosos”, comenta.
 

O Prefeito Éder Miano, que esteve presente no encontro de início da retomada das atividades, relata sobre a importância da retomada do serviço “Durante a pandemia ficamos impossibilitados de prosseguir com atividades presenciais, principalmente com idosos, que é um público  com saúde mais vulnerável. Graças ao avanço das vacinações e com a queda significativa dos números da Covid-19 no município de Taquarituba, adotamos todas as medidas necessárias para que o prédio fosse reformado e as atividades e as atividades  fossem retomadas. Estamos muito felizes com a felicidade deles, reconhecemos e enfatizamos a importância do contato e convívio social entre a nossa querida população da melhor idade”, finaliza. 
 

Dentre as atividades desenvolvidas teve música ao vivo, com instrumentos e vozes conduzidos pelos presentes no local, artesanato, atividades físicas, recreação e foi servido um delicioso lanche. Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, e haverá transporte gratuito passando pelos pontos de referência de cada bairro.

 

CCI de Taquarituba retoma atividades presenciais

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFMT - 2022

R$ 218,15

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 15:06:04

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.