.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto “Sorria Taquarituba” contempla crianças vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Parceria entre coordenadorias municipais de Ação Social e Saúde viabilizou triagem odontológica e entrega de escovas


Projeto “Sorria Taquarituba” contempla crianças vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Teve início na última sexta-feira (26), a triagem odontológica para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV central), e entrega de escovas de dentes, realizada pelo dentista Luis Felipe Ramos e Agentes Comunitário de Saúde, Edinalva e Caroline, da Estratégia de Saúde da Família “Joana Calixto de Souza”, ambos localizados no bairro Novo Centro, em Taquarituba. 

 

O projeto “Sorria Taquarituba”  teve início em outubro de 2021, e envolve todas as escolas da rede municipal de ensino, com diversas atividades relacionadas à saúde bucal, de modo geral, sendo trabalhada a questão preventiva, de cuidados e encaminhamentos para tratamentos, quando há necessidade. Todos os dentistas da rede municipal de saúde fazem parte do projeto.

 

“A ação faz parte do projeto “Sorria Taquarituba”, que engloba toda a rede de ensino municipal, com avaliações, palestras e orientações diversas sobre saúde bucal, escovação e direcionamentos, e desta vez, atendemos também o Serviço de Convivência. Caso seja verificado algum caso que precisa de tratamento, encaminhamos para a Unidade de Saúde mais próxima da residência ”, salienta a Diretora Municipal de Saúde Bucal, Giovanna Mazetto. 

 

A atividade de escovação está sendo incluída no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como medida preventiva e de reforço à higiene e saúde bucal, logo após as refeições das crianças vinculadas, devido ao fato de que algumas crianças saem das escolas e vão direto para o SCFV.

 

“Para trabalharmos essa questão do cuidado com a higiene pessoal, também como medida preventiva, buscamos essa parceria com a Saúde Bucal, que prontamente atendeu à solicitação, e já iniciamos com a turma do matutino essa ação de orientação e escovação. Para o turno vespertino, já estamos com a visita agendada para esta sexta-feira, dia dois de setembro, com o objetivo de envolvermos todas as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência”, reforça a Diretora do Projeto, Natalia Chagas. 


 

Triagem realizada no SCFV, pelo dentista Luis Felipe Ramos, da ESF Novo Centro.
Triagem realizada no SCFV, pelo dentista Luis Felipe Ramos, da ESF Novo Centro.


 

O projeto desenvolvido dentro das escolas
Triagem realizada em escola da rede municipal.
Orientações realizadas em escola da rede municipal.

913 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.