Assistência Social - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023

Palestra sobre a campanha Maio Laranja é realizada em Taquarituba

Evento reuniu profissionais de diversas áreas

Palestra sobre a campanha Maio Laranja é realizada em Taquarituba

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, em parceria com a Coordenadoria da Ação Social, promoveu uma palestra sobre o Maio Laranja, campanha de conscientização e combate à exploração sexual infantil. O evento contou com a presença de diversos educadores do município e demais interessados, que tiveram a oportunidade de assistir às palestras ministradas pelo Assistente Social Judiciário Rafael Candeloro Campoi e pelo Psicólogo do Creas de Taquarituba, Leandro Tancler.

A palestra foi um sucesso e proporcionou uma grande quantidade de informações sobre o tema, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância do combate à exploração sexual infantil. Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, e discutidas estratégias de prevenção e denúncia.

A campanha Maio Laranja é uma iniciativa nacional que tem como objetivo conscientizar a população sobre o enfrentamento da exploração sexual infantil. Durante todo o mês de maio, diversas ações são realizadas para alertar a sociedade sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes.