.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadoria do Meio Ambiente e Sabesp planejam ações para o Dia do Meio Ambiente

300 mudas de árvores nativas e projeto "Rios Vivos" faz parte do cronograma


Coordenadoria do Meio Ambiente e Sabesp planejam ações para o Dia do Meio Ambiente

A Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Taquarituba, em parceria com a Sabesp, está promovendo uma série de iniciativas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Com o objetivo de fortalecer a preservação e conservação ambiental no município, as ações incluem o plantio de 300 árvores nativas e a intensificação do projeto "Rios Vivos" para a limpeza, monitoramento e recuperação de áreas degradadas.

 

No próximo dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a união de esforços realizará o plantio de 300 mudas de árvores nativas em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vegetal e contribuir para a melhoria da qualidade do ar, conservação do solo e promoção da biodiversidade local.

 

A escolha das espécies de árvores nativas levou em consideração as características do ecossistema local, visando a harmonização com a vegetação já existente e o fornecimento de recursos para a fauna local. Além disso, a ação conta com a participação da comunidade, que se engajam em prol do meio ambiente e contribuem ativamente para a promoção de um ambiente mais sustentável.

 

Paralelamente ao plantio das árvores, o projeto "Rios Vivos" será intensificado com ações de limpeza, monitoramento e recuperação de áreas degradadas em Taquarituba. Por meio dessa iniciativa, será possível identificar e atuar de forma mais efetiva na preservação dos recursos hídricos locais, promovendo a conscientização da população sobre a importância de manter os rios e córregos livres de poluição e conservar os ecossistemas aquáticos.

 

De acordo com o Coordenador do Meio Ambiente, Gabriel Soldera, "Essas ações são de extrema importância para o município, pois além de promoverem a conscientização ambiental, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação dos recursos naturais. Com a participação ativa da comunidade, esperamos obter resultados significativos na proteção do meio ambiente e na promoção da sustentabilidade".


 

658 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.