.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conquista histórica - Taquarituba finaliza licenciamento de triturador de resíduos da construção civil

Recurso tecnológico permite a trituração e reutilização de entulhos da construção civil


Conquista histórica - Taquarituba finaliza licenciamento de triturador de resíduos da construção civil

Taquarituba se tornou o primeiro município do consórcio AMVAPA a concluir o processo de licenciamento da área e do equipamento de um triturador de resíduos da construção civil. Essa conquista representa um marco na história do município, pois soluciona o problema dos entulhos, possibilita o reaproveitamento de materiais, melhoria de estradas rurais e traz benefícios econômicos significativos, além de representar um avanço notável na questão ambiental tanto para Taquarituba quanto para toda a região.

 

O triturador de resíduos da construção civil é uma tecnologia inovadora que permite a trituração e reutilização de materiais provenientes de obras e demolições, transformando-os em agregados que podem ser utilizados na própria construção civil, como brita, areia e pedrisco. Com a implementação desse equipamento, o município de Taquarituba terá uma solução eficiente para o descarte adequado desses resíduos, evitando o acúmulo indiscriminado em locais inadequados, poluição do solo e contaminação do lençol freático.

 

Além disso, a disponibilidade do triturador de resíduos trará uma série de benefícios para a comunidade local. A reutilização dos materiais triturados contribuirá para a economia de matéria-prima, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais, além de gerar economia financeira para os empreendimentos da construção civil. Com a diminuição do descarte de entulhos em áreas impróprias, também será possível melhorar a infraestrutura das estradas rurais, garantindo um tráfego mais seguro e confortável para os moradores da região.

 

O local escolhido para a instalação do triturador de resíduos da construção civil será próximo ao aterro sanitário, proporcionando uma logística eficiente para o transporte dos materiais e facilitando o gerenciamento adequado de todo o processo. A Prefeitura Municipal de Taquarituba se orgulha de ser pioneira nesse projeto e espera que essa conquista inspire outros municípios da região a seguirem o mesmo caminho, promovendo a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento econômico de forma integrada.

 

O prefeito de Taquarituba e presidente da AMVAPA, Éder Miano Pereira, ressalta a importância dessa conquista para o município: "Finalizar o processo de licenciamento do triturador de resíduos da construção civil é uma grande vitória para Taquarituba. Além de resolvermos um problema crônico, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente e fomentando a economia local. É um avanço significativo que trará benefícios duradouros para nossa comunidade".

 

O local para instalação do equipamento está preparado


 

695 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.