.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia histórico para o meio ambiente de Taquarituba e cidades vizinhas no Consórcio AMVAPA: inauguração do triturador de resíduos da construção civil

Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema inaugura equipamento para combate ao entulho da construção civil


Dia histórico para o meio ambiente de Taquarituba e cidades vizinhas no Consórcio AMVAPA: inauguração do triturador de resíduos da construção civil

Um marco histórico foi celebrado na última sexta-feira (01) pelas cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA) e seus cidadãos. A inauguração do Triturador de Resíduos, uma poderosa solução destinada a eliminar o entulho da construção civil, inicia mais um passo significativo em direção a um ambiente mais limpo e sustentável. O evento contou com autoridades representantes dos municípios que incluem o Consórcio. 

 

Com capacidade para triturar impressionantes 80 toneladas por hora, esse aparelho móvel será levado a todos os Municípios do AMVAPA, demonstrando o compromisso conjunto em cuidar do meio ambiente e promover práticas sustentáveis na região. Com a capacidade de processar uma quantidade tão significativa de entulho, o equipamento desempenhará um papel fundamental na redução dos depósitos de resíduos, além de gerar materiais reutilizáveis para novas construções.

 

A lista de cidades contempladas por essa importante iniciativa inclui: Águas de Santa Bárbara, Avaré, Angatuba, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá. Todas essas comunidades estão unidas na missão de preservar o ambiente e contribuir para a qualidade de vida de seus moradores. 

 

O prefeito de Taquarituba, Éder Miano, em nome de todos os prefeitos do AMVAPA, expressou sua satisfação com essa conquista conjunta: "Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento histórico para nossas cidades. O Triturador de Resíduos é um símbolo do nosso compromisso em cuidar do nosso meio ambiente e das futuras gerações", comenta.

 

A iniciativa reflete o poder da cooperação intermunicipal e a capacidade de realizar mudanças positivas quando as comunidades se unem por uma causa comum.


 

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.