Educação - Terça-feira, 13 de Junho de 2023

Projeto - Escola Transforma

Prefeitura de Taquarituba é contemplada com projeto patrocinado pela Nutrien

Projeto - Escola Transforma

**Inauguração do projeto "Escola Transforma" na Escola Municipal Profª Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio em Taquarituba**

Taquarituba se prepara para um momento especial no campo da educação. No dia 14/06/2023, a Escola Municipal Profª Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio será palco da inauguração do projeto "Escola Transforma". Esse projeto, patrocinado pela Nutrien em parceria com a "Cuidare", trará importantes melhorias para a escola e proporcionará uma experiência educacional enriquecedora para os estudantes.

A escola foi agraciada com a instalação de uma Horta Suspensa, onde os alunos terão a oportunidade de aprender sobre o cultivo de alimentos saudáveis, promovendo a consciência ambiental e alimentar. Além disso, uma Sala de Leitura será criada, estimulando o gosto pela leitura e proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para os estudantes mergulharem no mundo dos livros. Por fim, um Parque Infantil será construído, trazendo diversão e estimulando o desenvolvimento motor e social das crianças.

Essa iniciativa é fruto de uma importante parceria entre a Nutrien e a "Cuidare", empresas que compartilham o compromisso com a educação de qualidade. Acreditando no potencial transformador da educação, elas se uniram para promover melhorias significativas na Escola Municipal Profª Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio, visando proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos.

Data: 14/06/2023
Local: Escola Municipal Profª Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio